Progresso da Leitura:
Compartilhar:
“Tenho dor pélvica, fui ao médico e ele quis fazer “infiltração” no meu nervo para tratar a dor. Mas queria uma alternativa de tratamento menos invasiva”
A fisioterapia é uma excelente opção terapêutica para o tratamento da dor pélvica crônica! Porém a fisioterapia realiza seu próprio diagnóstico, baseado nas estruturas afetadas, na função que esta apresenta ou não, na atividade que em que esta função está relacionada na vida do paciente e também em seu contexto social. Se houver, por exemplo, uma hipersensibilidade do nervo da pele que recobre o pênis, a fisioterapia atua na redução desta sensibilidade. Assim, lançando mão de técnicas terapêuticas adequadas ao caso, melhoramos a estrutura, no caso o pênis e sua inervação, a função, que seria a ereção, a atividade, a relação sexual, e por fim, mas não menos importante, repercute na melhora da relação afetiva do casal.
Compartilhar:
Leia Mais
Dor no pênis, localizada na uretra após urinar ou ejacular? Dor atrás do escroto, em região perineal? Piora da dor quando fica sentado muito tempo? Vontade ir no banheiro urinar várias vezes ao dia, inclusive à noite? Por vezes dói dentro do ânus, dando sensação de nó?
Dentro das causas de DOR PÉLVICA CRÔNICA tem a neuralgia do pudendo. Pudendo é o nome de um nervo que inverva várias estruturas pélvicas como músculos, vísceras e até órgão sexual.
Observou quadro de vermelhidão na glande e que coça? E esse mesmo aspecto já apresentou também no prepúcio? Tem apresentado pequenos cortes na pele do prepúcio quando tem algum atrito local que atrapalham sua vida sexual?